skip to Main Content
Tradução Juramentada

Tradução juramentada no Consulado da Itália em Porto Alegre

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A tradução juramentada no Consulado da Itália em Porto Alegre de agora em diante será a única modalidade de tradução aceita.

O Consulado da Itália em Porto Alegre publicou um comunicado no qual indica que será adotado a partir de 03/11/2015 a nova forma para legalização de documentos perante o Consulado.

Se antes dessa data eram aceitas traduções juramentadas e traduções simples, a partir de 03/11/2015 somente serão aceitas por aquele Consulado as traduções juramentadas.

As certidões e os documentos expedidos a partir de 3 de novembro de 2015 que serão entregues nesta Sede para fins de legalização, deverão estar acompanhados de tradução em língua italiana feita por Tradutor Juramentado do Estado do Rio Grande do Sul.

Na mesma data será publicada a lista dos tradutores juramentados, que solicitaram a inscrição, com os respectivos contatos.

A tradução juramentada

Sempre dê preferência aos tradutores juramentados, como nós já escrevemos, os tradutores juramentados gozam de fé pública e, em que pese existirem bons tradutores livres, os tradutores juramentados são os únicos legalmente habilitados para a tradução de documentos de maneira presumidamente irretocável.

Fonte: Consulado da Itália em Porto Alegre

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

blank
Back To Top

Siga nosso Instagram

Fique por dentro das últimas novidades da cidadania italiana, participe das nossas enquetes e saiba mais sobre a vida na Itália, viagens e Europa em geral.

Send this to a friend